TROCA DE COMANDO DA 3a CIPM AMAMBAI/MS

TROCA DE COMANDO DA 

3a CIPM AMAMBAI/MS
A solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Amambai, foi marcada com a presença de autoridades militares, civis e representantes de classes. 

Assumindo o comando da CIPM, o Major Carlos Magno da Silva, que além de Amambai, se responsabilizará pelo policiamento nos municípios de Tacuru, Paranhos e Coronel Sapucaia. 

Ele substituiu o também Major PM, Josafá Pereira Dominoni, que após dois anos e quatro meses comandando a Companhia de Polícia Militar em Amambai, irá assumir o comando do CIOPs (Centro Integrado de Operações de Segurança), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, em Dourados. 

A solenidade de passagem de comando contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, Coronel Francisco Ovelar, o comandante do policiamento de área I, Coronel Aroldo Luiz Estevão, o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, Tenente-Coronel Regis Rodrigues Nunes e do comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, com sede em Amambai, Capitão Romiran Oliveira Cerqueira. 

A passagem de comando, que também marcou a entrega do “Troféu Amigos da 3ª CIPM”, a autoridades e personalidades que apoiam as ações da Companhia de Polícia Militar em Amambai e região, também contou com a presença de comandantes de outras unidades da Polícia Militar na região e no Estado. 

Entre as autoridades civis presentes na solenidade militar estavam o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, que estava acompanhado pelos demais vereadores do município, o juiz de direito titular da 2ª vara da comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis, que representou o Poder Judiciário na ocasião, os promotores de Justiça da comarca, Dr. Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro e Nara Mendes dos Santos Fernandes, que representaram o Ministério Público Estadual, o defensor público, Dr. Marcelo Marinho da Silva, que na ocasião representou a Defensoria Pública do Estado, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria e o delegado titular de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Dr. Roberto Duarte Faria.
Amambai/MS, 31 de Maio de 2016.