Ocorrências DOF/MS - 4 e 5 de Junho de 2016

OCORRÊNCIAS DOF
4 e 5 DE JUNHO DE 2016

DOF PRENDE ENVOLVIDO EM TENTATIVA
DE ROUBO EM NAVIRAÍ
Durante patrulhamento na estrada conhecida como estradas da Balsinha na região de Naviraí, policiais do DOF fizeram a prisão de Fernando Ribeiro da Silva(21) morador em Naviraí, por estar envolvido em uma tentativa de roubo no dia 03/05 em frente a Caixa Econômica Federal em Naviraí.
O farto ocorreu na manhã desse sábado(04/06), durante abordagem a uma motocicleta Honda C-125 Biz com placas de Naviraí, sendo conduzida por Fernando, que não soube dizer o que estaria fazendo naquela localidade, o que levou a guarnição efetuar a checagem a seus antecedentes, sendo constatado que Fernando já teria passagens por tráfico de droga e que estaria no regime semiaberto.
A equipe recebeu informações de uma tentativa de roubo na cidade de Naviraí, sendo repassadas as características que batiam com a pessoa de Fernando, sendo ele encaminhado a Delegacia de Polícia de Naviraí, onde os investigadores confirmaram a participação de Fernando no roubo juntamente com outra pessoa que está sendo procurada.
A motocicleta usada na tentativa de roubo foi encontrada no Assentamento Auxiliadora, com o irmão de Fernando, sendo também encaminhada a delegacia.
O caso foi registrado como roubo na forma tentada na delegacia de Naviraí/MS.



MINEIRO É PRESO NO
TRÁFICO FORMIGUINHA
Micael Honório Dias(27) morador na cidade de Arcos/MG, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando maconha em um ônibus na região de Eldorado/MS.
O fato ocorreu na tarde desse domingo(05/06), durante bloqueio policial na MS 295, onde foi abordado para fiscalização de rotina um ônibus interestadual, sendo que em vistoria e entrevista aos passageiros, foi localizado em duas bolsas pertencentes a Micael, 25 tabletes de maconha que totalizaram 32 quilos da droga. Micael relatou a equipe, que foi contratado em Arcos/MG para pegar a droga em Iguatemi e leva-la até a cidade de Uberlândia/MG, recebendo 1mil reais pelo transporte.
Além da droga Micael possuía contra si um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Arcos/MG.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na delegacia de Eldorado/MS



OPERAÇÃO CONJUNTA DOF/ 3º BPM,
CULMINA NA APREENSÃO DE CARRO
ROUBADO E MACONHA EM DOURADOS
Uma equipe mista, composta por policiais do DOF e do 3] BPM, fizeram a prisão de Marcio Ubiratan Machado(43), morador no jardim laranja doce em Dourados, de posse de um veículo com queixa de roubo em Santa Catarina.
O fato ocorreu por volta das 18:40hs desse domingo(05/06), quando em patrulhamento na área do Jardim Canaã 1 em Dourados, sendo abordado para vistoria um veículo VW Golf de cor preta com placas de Governador celso ramos/SC, sendo constatado após checagem que as placas eram “frias” e que o veículo era produto de roubo na cidade de Indaial/SC.
Os policiais deslocaram até a residência de márcio no Jardim Laranja Doce, com a finalidade de encontrar as placas originais do veículo, sendo que em vistoria no quintal da residência, foi encontrada dentro de uma gaiola de pássaros, 11 tabletes de maconha que totalizaram 12 quilos da droga.
Marcio relatou aos policiais que teria comprado o veículo Golf de um desconhecido pela quantia de 10mil reais e disse ter comprado a droga em Dourados, para revende-la em Santa Catarina.
As ações das equipes mistas do DOF e do 3º BPM, tem alcançado ótimos resultados, tanto preventivo quanto repressivamente na cidade de Dourados, o que tem causado uma maior sensação de segurança na cidade.
O caso foi registrado como receptação e tráfico de drogas na DEPAC de Dourados/MS.
DOF/MS, 7 de Junho de 2016.