Ocorrências DOF/MS - Dias: 16, 18 e 19/06/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS


DOF APREENDE VEÍCULO ROUBADO NO BRASIL, À SERVIÇO DA MARINHA DA BOLIVIANA
Durante operação policial no final da manhã deste sábado (18), na linha de fronteira com a Bolívia, em fiscalização aos veículos que entravam e saiam de Corumbá/MS, foi abordado um veículo Ford F250 de cor prata, com placas bolivianas, caracterizado com adesivos da Marinha Boliviana, conduzido por uma pessoa que se apresentou como militar da Marinha da Bolívia, Ever Inarico Gomes(23). 
Em vistoria ao chassis e motor do veículo foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de Curitiba/PR, em 16/01/2006, sendo as placas originais também da cidade de Curitiba/PR.
O caso foi registrado como recuperação de veículo objeto de roubo na delegacia de Corumbá/MS.


ADOLESCENTE DE GUARULHOS/SP É APREENDIDO COM MACONHA NA REGIÃO DE IGUATEMI
Policiais do DOF fizeram na manhã desse domingo(19), a apreensão de um adolescente de 17 anos, morador na cidade de Guarulhos/SP, transportando 7 tabletes de maconha em um ônibus.
O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 295, sendo abordado para fiscalização de rotina um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Mundo novo, sendo localizado em uma mochila pertencente ao adolescente, 7 tabletes de maconha que totalizaram 8 quilos da droga.
O adolescente diz ter sido contratado em Guarulhos/SP, para seguir até a cidade de Capitan Bado/PY e pegar a droga com um desconhecido, retornando com a carga até a cidade de São Paulo/SP, recebendo pelo transporte a quantia de 700 reais.
O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de droga), na delegacia de Iguatemi/MS.


DOF APREENDE PNEUS CONTRABANDEADOS EM UMA MATA NA LINHA INTERNACIONAL
No final da tarde desse sábado(18), policiais do DOF quando em patrulhamento itinerante de fronteira na linha internacional – Mundo Novo/MS X Salto Del Guairá/PY, nas proximidades do Posto da Receita federal do Brasil, observou uma movimentação em uma mata nas proximidades do Posto Fiscal, sendo que em incursão a mata, foram localizados 08 pneus produto de contrabando do Paraguai, avaliados em 4mil reais.
O caso foi registrado como contrabando e os pneus encaminhados a Receita Federal do Brasil em Mundo Novo/MS.


OPERAÇÃO FOX APREENDE MAIS QUASE 1,5 TONELADAS DE MACONHA NA REGIÃO DE MUNDO NOVO
A operação FOX do DOF, foi desencadeada na madrugada da última quinta-feira(16), na região de Mundo Novo, abrangendo também as cidades de Iguatemi, Eldorado e Itaquiraí.
Os resultados da operação apurados na manhã dessa segunda-feira(20), chegam a quase 1,5 toneladas de maconha apreendida, 1 adolescente apreendido, 1 carreta apreendida e apreensão de 4mil reais em contrabando.
A operação teve como principal intuito coibir o tráfico de drogas na região saturada pelo policiamento itinerante de fronteira executado pelo DOF, bem como fiscalizar a entrada e saída de veículos e pessoas da região de fronteira, provocando dessa forma uma maior sensação de segurança em toda a região.
Durante os quatro dias de operação, foram abordados e vistoriados 20 ônibus que fazem o itinerário na região, 400 veículos e caminhões, checadas mais de 100 pessoas e montados mais de 10 bloqueios nos vários locais saturados pela ação do DOF.
A operação FOX foi encerrada na madrugada dessa segunda-feira(20), sendo que na região estão sendo desenvolvidas outras operações por equipes do DOF.


POLICIAIS DO DOF SÃO AGRACIADOS NO RIO DE JANEIRO
Neste domingo(19), cinco policiais do Departamento de Operações de Fronteira foram agraciados com a medalha Policial do Ano, prêmio este idealizado pelo site Imprensa do Policial, que teve como padrinho o Deputado Jair Bolsonaro, que participou ativamente do evento.
A premiação foi na cidade das artes no Rio de Janeiro e contou com a presença de mais de 300 policiais de todas as forças e de todo o país, sendo agraciado 170 policiais pelos excelentes serviços prestados no ano de 2016.
O organizador do evento, Alex Dias, diretor e redator do site Imprensa do Policial, se declarou fã de carteirinha do DOF e recebeu um boné do Departamento como presente dos policiais agraciados.
É notório que os feitos do DOF repercutem positivamente em todo o Brasil, sendo estes policiais os únicos representantes do mato grosso do Sul indicados para o Prêmio Policial do Ano. 
“Representar o estado de Mato Grosso do Sul, num evento que contou com policiais de todas as forças e ainda receber o reconhecimento da sociedade por nossos serviços prestados, realmente nos envaidece e nos motiva a continuar o trabalho que vem sendo executado por todos os policiais do Departamento.” Conclui o Coronel Ary Carlos Babosa, diretor do DOF.
DOF/MS, 21 de Junho de 2016