Ocorrências DOF/MS - Final de Semana

OCORRÊNCIAS DOF/MS


DOF/DEFRON PRENDE QUADRILHA DE ARRASTADORES DE VEÍCULOS NA BR 163
Policiais do DOF e da DEFRON, em operação conjunta na BR 163, fizeram na manha desse domingo(05), a prisão de Lorrany Borges da Silva(20), Rafael Gleikson Santos de Moraes(18), Josiel Gomes de Almeida(32) e Marco Antônio Pereira(45), todos moradores em Goiana/GO, levando dois veículos roubados para a fronteira.
O fato ocorreu durante bloqueio na BR 163 próximo a EMBRAPA em Dourados, sendo abordado os veículos Voyage de cor preta, conduzido por Josiel, tendo como carona Marco Antônio, VW Voyage de cor branca, conduzido por Rafael e um Citroen C4 Louge de cor branca, conduzido por Lorrany, sendo que em checagem aos veículos, foram identificados que o Voyage branco e o C4 branco eram produtos de roubo em Goiás, sendo que os condutores confessaram que foram contratados para levar os veículos roubados até coronel Sapucaia, a fim de serem trocados por droga, recebend6 1,5mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado como receptação e associação para o crime na DEFRON de Dourados, onde todos foram autuados em flagrante.


DOF APREENDE CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADO AVALIADA EM 1,8 MILHÕES DE REAIS
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira(DOF), fizeram na manhã desse domingo a apreensão de um caminhão baú, carregado com 40mil pacotes de cigarro.
O fato ocorreu por volta das 7hs, durante bloqueio policial na BR 060, próximo ao posto da Policia Militar Ambiental em Bela Vista, sendo abordado para fiscalização uma carreta Volvo de cor branca, com placas de Ribeirão Preto/SP, conduzido por Rodrigo de Moura Silva(33), morador em Jaciara/MT. A princípio, o condutor disse que trouxe de Campo Grande uma carga de frango congelado até a cidade de Porto Murtinho, sendo que na vistoria do baú do caminhão foram localizadas 800 caixas de cigarro totalizando 40mil pacotes do produto, que foi avaliado em 1,8 milhões de reais. Rodrigo disse ter sido contratado para levar a carga até a cidade de Campo Grande, recebendo 15mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado com contrabando na delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.
DOF/MS, 6 de Junho de 2016.