Ocorrências pela Fronteira

OCORRÊNCIAS PELA FRONTEIRA
DOF - DEFRON - FORÇA TÁTICA

EM 7HS DOF APREENDE MAIS DE 2 TONELADAS DE MACONHA NA FRONTEIRA
As equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), fizeram na tarde e início da noite dessa quinta-feira(16), duas apreensões que totalizaram mais de duas toneladas de maconha em locais distintos na fronteira.
A primeira ocorreu na região de Caarapó/MS, por volta das 15hs na MS 156, rodovia que liga o município à Amambai, sendo que em ação conjunta a Delegacia de Fronteira(DEFRON), foi abordado um veículo For Focus com placas de São Paulo, conduzido por Jacques Felipe Pereira(28), morador no Vale do Aço/MG e, em vistoria ao veículo foram encontrados nos bancos de traz e porta malas, 600 tabletes de maconha que totalizaram 597 quilos da droga. Jacques disse ter sido contratado em Minas Gerais para pegar a droga em Coronel Sapucaia e leva-la até São Paulo. Relatou ainda que pegou o carro já preparado com a droga e que iria receber a quantia de 20mil reais. O veículo, depois de checagem minuciosa constatou ser produto de roubo na cidade de Brasília/DF e suas placas originais da cidade de Belo Horizonte/MG.
O segundo caso ocorreu na região de Mundo Novo, por volta das 22hs, durante patrulhamento itinerante de fronteira, em uma estrada que dá acesso a vila Industrial naquele município, onde foi observado uma carreta Mercedes Benz de cor branca, dentro de um galpão nas margens da rodovia BR 163, que levantou a suspeita dos policiais. Em vistoria a carga de ração, foi localizada 54 fardos de maconha que totalizou 1420 quilos da droga. O caminhão estava com a chaves no contato e não havia ninguém no local, o que leva a crer que o motorista ainda estaria a caminho para assumir o caminhão. Os policiais aguardaram, porém ninguém apareceu para assumir a carga.
Os dois casos foram registrados como tráfico de drogas e registrados na delegacias de Mundo Novo e na DEFRON de Dourados/MS.
Fronteira/MS, 20 de Junho de 2016.