Cães da PRF Auxiliam em Apreensão de 200 Kg de Cocaína

Cães da PRF Auxiliam em Apreensão de 200 Kg de Cocaína
No dia 17/07/2016, por volta das 13:30 horas, a equipe do Grupo de Operações da Polícia Rodoviária Federal, durante atividades desenvolvidas na Operação Olimpíadas 2016, em fiscalização na Unidade Operacional de Bataguassu, na BR-267, km 18, sentido decrescente, em BATAGUASSU/MS, abordaram o veículo RENAULT/MASTER MBU, placas FXY-4504/SP, conduzido por homem de 27 anos de nacionalidade peruana, com companhia da passageira de nacionalidade boliviana.

Durante a abordagem o condutor demonstrou muito nervosismo e contradições acerca dos motivos da viagem, sendo necessário realizar a fiscalização com os cães farejadores de drogas, que indicaram positivamente para a presença de substâncias ilícitas no assoalho do porta-malas do veículo. Foi realizada a fiscalização avançada, sendo encontrado um compartimento oculto preparado no assoalho do veículo, sendo necessária a remoção total do piso e dos bancos para poder acessar o compartimento, que transportava 214 (duzentos e quatorze) tabletes com características de substância análoga à cocaína, com peso total ainda a ser determinado, estimado em mais de 200 (duzentos) kilogramas da droga.

Em entrevista o motorista preso confessou o crime, afirmando ter sido contratado para fazer o transporte da substância da cidade de Ladário/MS até São Paulo/SP, onde receberia pelo serviço a quantia de US$ 2.000,00 (dois mil dólares).

Ambos os envolvidos foram encaminhados, ilesos, juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para as providências cabíveis.
PESAGEM DA COCAÍNA: 224 Kg total
PRF/MS, 20 de Julho de 2016