Ocorrências DOF/MS - Dias 02, 05 e 06/Julho/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS

DOF - JOVENS DE ITAQUIRAÍ SÃO PRESOS POR ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM AMAMBAI 
Renato Moreira Araújo(22), Janiel Bruno lazaro(23) e Rodrigo reis Nascimento(21), todos moradores na cidade de Itaquirai/MS, foram presos por associação para o tráfico. 

O fato ocorreu na noite dessa terça-feira(05), durante patrulhamento itinerante de fronteira de uma das equipes do DOF na MS 289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, sendo abordado para fiscalização um veículo Fiat Palio de cor preta, com placas de Campinas/SP, conduzido por Renato e tendo como passageiro Rodrigo. Em vistoria ao veículo e entrevista aos ocupantes, vieram a confessar que estariam fazendo o serviço de batedor para uma carga de maconha e que um veículo Ford Focus estaria em uma estrada vicinal aguardando apoio dos batedores pois estaria com problemas mecânicos. 

A equipe fez a diligencia e localizou o veículo, ocupado por Janiel e em seu interior foram localizados 289 tabletes de maconha que totalizaram 262 quilos da droga. 

A logística dos criminosos contava com rádio comunicadores e celulares, que usavam para alertar sobre a presença policial na MS 289, e uma vez que estivesse livre, a carga deslocava sentido Amambai. 

Os acusados relataram ainda que foram contratados por um desconhecido em Coronel Sapucaia e receberiam 1mil reais cada para levar a carga até a cidade de Itaquirai/MS. 

Em checagem aos veículos, foi constatado que o veículo Fiat Palio era produto de roubo na cidade de Ribeirão Preto/SP na data de 12/04/2016. 

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação na delegacia de Amambai/MS. 


DOF – DOIS JOVENS SÃO FLAGRADOS PELO DOF COM MOTO FURTADA 
João Guilherme Mortensen(19), e um adolescente de 17 anos, moradores em Dourados, foram presos por uma das equipes mistas de policiais do DOF e do 3º BPM, após ter sido flagrados com uma motocicleta furtada na madrugada dessa quarta-feira. 

O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira(06) durante patrulhamento na MS 156, sendo que após uma denúncia, policiais flagraram os jovens detidos por populares sobre a denúncia de furto de uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, que estavam de posse dos mesmos no memento. 

Os detidos confessaram que tinham furtado na madrugada da quarta-feira(6), e foram encaminhados a DAIJI de Dourados/MS. 


EM OPERAÇÃO, DOF APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA, RECUPERA TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS E PRENDE SEIS PESSOAS NA REGIÃO DE AMAMBAÍ 
A operação GUATUPÊ, que na língua tupi guarani significa “Caminho das Abelhas”, alusiva as principais rotas do narcotráfico da fronteira, foi desencadeada na madrugada do último sábado(02), no macro região de Amambaí, que engloba além do município de Amambaí, os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Aral Moreira. 

Durante a operação foram apreendidos 6 veículos, sendo que desses, 3 eram produto de furto/ roubo; 471 quilos de maconha; a prisão de 4 pessoas e a apreensão de 2 adolescentes. 

A operação que tinha como meta desarticular o narcotráfico nas principais rotas de saída de drogas na fronteira sul do estado, superou as expectativas, alcançando resultados expressivos no combate a esses crimes tipicamente fronteiriços e recuperando veículos roubados no Brasil. 

“Estamos atentos ao Caminho das Abelhas” conclui diretor do DOF, em referência a aplicação operacional das equipes do Departamento nas principais rotas do tráfico na região de Amambaí.


DOF APREENDE DOIS ADOLESCENTES DE CORONEL SAPUCAIA COM UMA CAMINHONETE ROUBADA NO INTERIOR DE SP
Dois adolescentes de 17 anos, moradores na cidade de Coronel Sapucaia, foram apreendidos por uma das equipes operacionais do DOF, de posse de uma caminhonete com queixa de roubo na cidade de Pirapozinho/SP e uma motocicleta com queixa de fruto na cidade de Amambai/MS.
O fato ocorreu na noite dessa terça-feira(05), durante bloqueio policial na MS 289, entre as cidades de Amambai e Coronel Sapucaia, sendo abordado uma motocicleta Honda Bros de cor preta, com placas de Birigui/SP, tendo como ocupantes os adolescentes de 17 anos, sendo que antes da abordagem, os mesmos “dispensaram” um rádio comunicador que foi recuperado pela guarnição.
Em entrevistas, os adolescentes relataram que foram contratados em Itaquirai para fazer o serviço de batedor de uma carga que desconheciam, sendo que logo após passou a se aproximar uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor prata com placas de Maringá/PR e ao avistar o bloqueio o condutor abandonou a caminhonete as margens da rodovia e fugiu ruma a uma mata na região.
Em vistoria e checagem a caminhonete, foi constatado havia uma motocicleta Honda Titan com placas de Amambai/MS que seria produto de fruto em Amambai, que as placas da caminhonete eram “frias” e que havia sido roubada na cidade de Pirapozinho/SP.
Os batedores receberiam a quantia de 800 reais pelo serviço, sendo o caso registrado como na delegacia de Amambai como receptação.

DOF/MS, 07 de Julho de 2016