Ocorrências DOF/MS - Dias 11 e 12/07/2016

OCORRÊNCIAS DOF/MS
Dias 11 e 12/07/2016

AÇÃO INTEGRADA DOF/ RÁDIO PATRULHA, APREENDE DUAS PISTOLAS E DOIS SÃO AUTUADOS POR TRAFICO INTERNACIONAL DE ARMAS
As ações integradas dos policiais do DOF e da Radio Patrulha de Dourados, tem obtido excelentes resultados operacionais, tanto na prevenção quanto na repressão de crimes nas áreas periféricas e adjacentes da cidade de Dourados. 
Mais um ótimo exemplo do sucesso dessa integração ocorreu no início da noite dessa segunda-feira(11), quando a equipe mista de policiais abordou na BR 163, próximo ao trevo da Bandeira em Dourados, um ônibus que fazia o itinerário Assunção/PY X Brasília/DF e foi encontrada duas armas de fogo junto ao corpo de Jeferson Santos Dias(20) e Lucas de Almeida Sousa Silva(21), ambos moradores na cidade de Goiânia/GO.
Durante abordagem ao ônibus, policiais desconfiaram das atitudes de Lucas de Jeferson que pareciam estar incomodados com algo, sendo que após entrevista e busca pessoal, foram localizadas junto ao corpo dos mesmos, mais precisamente na cintura, duas pistolas da marca Tisas, calibre 380, 04 carregadores, 96 munições calibre 380.
Os acusados relataram que compraram as armas de fogo no Paraguai, caracterizando o tráfico internacional de armas de fogo, prescrito no Art. 18° da Lei 10.826/03 que prevê o tipo legal do tráfico internacional de armas de fogo como a importação, a exportação e o favorecimento da entrada ou saída do território nacional a qualquer título, arma de fogo, acessório ou munição sem a autorização de autoridade competente, pelo qual prescreve a pena de 4 a 8 anos de reclusão acrescida de multa.
O caso foi registrado na DEPAC em Dourados/MS.


JOVEM DE RONDONÓPOLIS É PRESO COM MACONHA EM DOURADOS
Charles Cristian Ramos(26), morador na cidade de Rondonópolis/MT, foi preso por uma das equipes mistas de policiamento na cidade de Dourados, portando 3 tabletes de maconha.
O fato ocorreu por volta das 18:30 dessa segunda-feira(11), durante abordagem a um ônibus na BR 163, trevo da Bandeira em Dourados, sendo em vistoria a bagagens e passageiros, foi encontrado com Charles a quantia de três tabletes de maconha que totalizaram 350 gramas da droga.
Charles relatou que comprou a droga em Ponta Porã para o próprio uso.
O caso foi registrado como tráfico de droga na DEPAC em Dourados.


DOF RECUPERA CAMINHONETE TOMADA EM ASSALTO PRÓXIMO AO ASSENTAMENTO SANTA ROSA EM ITAQUIRAÍ
Uma das equipes operacionais do DOF, recuperou na noite dessa segunda-feira(11), uma caminhonete que havia sido roubada próximo ao Assentamento Santa Rosa na cidade de Itaquiraí/MS.
O fato ocorreu durante patrulhamento na estrada da Cascalheira, entre Amambaí e Juti, sendo dada a ordem de parada a uma GM S-10 de cor prata, com placas de Itaquirai/MS, sendo que no momento da parada, o condutor saiu da caminhonete e evadiu-se me meio a uma mata existente na localidade.
Em vistoria ao veículo, não foi encontrado nada de ilícito, porem em checagem a placas e chassis, foi constatado que a mesmo era produto de roubo na cidade de Itaquiraí.
Segundo a vítima, a caminhonete foi tomada em assalto por volta das 08:40 dessa segunda-feira(11), por homens encapuzados e armados com espingarda, na estrada que dá acesso ao Assentamento Santa Rosa, município de Itaquiraí.
O caso foi registrado como veículo recuperado na delegacia de Amambaí/MS.


DOF INTERCEPTA CARGA DE COCAÍNA 
QUE IRIA PARA GUAÍRA/PR
Nery dos Santos Pereira(26), foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando em um ônibus na fronteira, 3 tabletes de cocaína.
O fato ocorreu por volta das 13hs dessa terça-feira(12), quando os policiais do DOF realizavam o patrulhamento urbano no Município de Mundo Novo, próximo a rodoviária, sendo abordado para fiscalização de rotina, um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/MS X Guaíra/PR, sendo que em vistoria aos passageiros e bagagens, foi localizado abandonado atrás da última poltrona do ônibus, enrolado em uma camiseta marrom, 3 tabletes de cocaína que totalizaram 3,1 quilos da droga. 
Depois de diversas entrevistas com os passageiros do ônibus, os policiais chegaram na pessoa de Nery, que acabou por confessar que estava transportando a droga.
Entenda o caso - Nery foi contratado como “mula”, para o transporte a carga de cocaína estilo “formiguinha”, de Ponta Porã/MS até a cidade de Guaíra/PR, tendo a promessa do pagamento de 1 mil reais pelo serviço de “mula”.
Nery foi autuado pelo crime de tráfico de drogas na delegacia de Mundo Novo/MS.
DOF/MS, 12 de Julho de 2016