Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS DOF/MS

DOF APREENDE CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADO AVALIADA EM QUASE 100MIL REAIS
Um jovem de 21 anos, morador na cidade de Dourados/MS, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 2mil pacotes de cigarro de origem paraguaia produto de contrabando.
O fato ocorreu por volta das 8hs dessa quinta-feira(14), quando os policiais do DOF realizavam o patrulhamento na BR 463, sendo que avistou um veículo Mitsubishi Pajero de cor preta com placas de Três Lagoas/MS, sendo que ao perceber a presença policial, o jovem tentou evadir-se da equipe, vindo a passar por cima de uma placa de sinalização de transito na rua General Osorio, já no perímetro urbano da cidade de Dourados.
O jovem tentou ainda fugir, mas foi capturado pela equipe, vindo a relatar que foi contratado para pegar o veículo já carregado com o cigarro na cidade de Ponta Porã/MS e leva-lo até Dourados, recebendo 3mil reais pelo transporte. 
No veículo foi localizado 40 caixas de cigarro, que totalizaram 2mil pacotes de cigarro avaliados em 90mil reais.
O caso foi registrado como contrabando na delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS.

AÇÃO INTEGRADA DOF/ PM DE NIOAQUE, CULMINA NA APREENSÃO DE 4 VEÍCULOS E DUAS PESSOAS ACABAM PRESAS POR RECEPTAÇÃO
Policiais do DOF, com apoio de policiais militares de Nioaque, fizeram a prisão de Anderson Rosnei Padilha da Silva (28) e Delvando Ferrari Junior(24), ambos moradores em Campo Grande/MS, quando faziam o serviço de “bate estrada” para outros três veículos que “furaram” o bloqueio policial na BR 060.
O fato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira(15), quando foi dada a ordem de parada para um veículo GM Kadet de cor branca, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por Devaldo e tendo como passageiro Anderson, sendo que logo após a parada do veículo outros três, desobedeceram a ordem de parada, sendo eles um VW Gol de cor vermelha, com placas de Itupeva/SP, um VW Jetta de cor branca com placas de Marilia/SP e um Fiat Strada de cor preta com placa de Uberlândia. 
Parte da equipe realizou o acompanhamento dos veículos em fuga e solicitou apoio a PM de Nioaque para abordagem dos veículos, que seguia rumo a cidade pela BR 060. Os policiais militares de Nioaque lograram êxito em localizar os veículos Gol e Strada abandonados na vila Santa América em Nioaque. Já o veículo Jetta foi acompanhado pela equipe do DOF até uma estrada vicinal as margens da BR 060, sendo ele abandonado em meio a uma plantação de milho da região. O condutor também não foi localizado.
Em inspeção veicular aos carros apreendidos, foi constatado que o VW Jetta era produto de roubo na cidade de Ribeirão preto/SP em 12/03/2016 e que o veículo Fiat Strada era produto de furto na cidade de Uberlândia/MG em 14/06/2016. O veículo VW Gol apresentou adulteração nos números de identificação.
Anderson e Delvando foram presos pela pratica de receptação e encaminhados a delegacia de Nioaque/MS.
DOF/MS, 15 de Julho de 2016