Últimas Ocorrências DOF / DEFRON

ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS
DOF / DEFRON

MINEIRO É PRESO COM MALA RECHEADA DE MACONHA
Rafael Batista do Amaral(26), morador na cidade de Iturama/MG, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 18 tabletes de maconha.
O fato ocorreu no final da tarde desse domingo(10), durante bloqueio policial na BR 163, trevo da bandeira em Dourados, sendo abordado para fiscalização um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/MS X Cassilândia/MS e em vistoria a bagagens e passageiros, foi encontrado em uma mala pertencente a Rafael, 18 tabletes de maconha que totalizaram 18 quilos da Droga.
Rafael relatou ter sido contratado por um desconhecido e pegou a mala com a droga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Paranaíba/MS, recebendo o valor de 1mil reais pelo transporte.
Esse é mais um caso de “mula” do narcotráfico na região de fronteira, que foi autuado por tráfico de drogas na DEFRON em Dourados/MS.

DOF APREENDE MAIS DE 10MIL REAIS EM PNEUS CONTRABANDEADOS
As apreensões ocorreram na região de Maracaju/MS, durante bloqueio policial na MS 164.
Um veículo Fiat Strada de cor prata e outro Citroen C4 de cor branca, foram abordados pelos policiais do DOF, que em vistoria a carga acabaram por encontrar 22 pneus no Fiat Strada e 14 pneus e 100 câmaras de ar no Citroen C4. 
Segundo os condutores a carga foi adquirida no Paraguai, o que caracteriza o contrabando e, teriam como destino a cidade de Campo Grande/MS
Entenda a apreensão: Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente, no caso de pneus o INMETRO.
A carga foi avaliada em 13mil reais e foi encaminhada a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS.
Fronteira/MS, 11 de Julho de 2016