Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS DOF/MS


MINEIROS SÃO PRESOS PELO DOF COM QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA
Jairo Machado da Silva(26) e Guilherme Martins da Silva(24), moradores na região de Ibiraci/MG e Passos/MG, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, transportando quase meia tonelada de maconha na região de Dourados.
O fato ocorreu na manhã do sábado(30), durante patrulhamento na BR 163, entre Dourados e Caarapó/MS próximo ao posto da capela, sendo observado um veículo Fiat Idea de cor cinza, com placas de Campinas/SP, em atitude suspeita na rodovia, sendo que ao pará-lo para fiscalização, Jairo que era o motorista do veículo já disse a equipe policial – “PERDI! PERDI! É DROGA.” 
Durante vistoria foram localizados no porta-malas, bancos e assoalho do veículo, 450 tabletes de maconha que totalizaram 437 quilos da droga. 
Durante a vistoria, foi abordado ainda um veículo Renault Clio de cor prata, com placas de São Bernardo do Campo/SP, conduzido por Guilherme, que fazia o serviço de batedor do veículo com a droga.
Jairo confessou ter comprado a droga em Sanga Puitã, para revende-la na cidade de Franca/SP e ainda que seria o proprietário dos veículos, tendo contratado Guilherme pela quantia de 2mil reais para a função de “bate estrada”.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON em Dourados/MS.

DOF APREENDE MAIS DE 60MIL EM CIGARRO E PNEUS CONTRABANDEADOS NO FINAL DE SEMANA
Uma das apreensões ocorreu na tarde desse sábado(30), durante bloqueio policial na MS 164, região de Ponta Porã/MS, sendo abordado para fiscalização de rotina um ônibus, sendo localizado no bagageiro do referido ônibus duas caixas contendo 8 pneus de origem paraguaia, produto de contrabando, que pertenciam ao senhor Luciano Alves Nunes, morador em Aparecida de Goiânia/GO. Luciano relatou que comprou os pneus no Paraguai e que iria revende-los na cidade de Goiânia/GO. A carga foi avaliada em 4mio reais e encaminhada a receita federal do brasil em Ponta Porã/MS.
Outro caso ocorreu na noite desse domingo(31), durante patrulhamento na cidade de Dourados, pela rua Rouxinol do BNH 4º Plano, sendo que foi avistado em veículo Mitsubishi Pajero de cor preta, estacionado em uma residência e com o porta-malas “recheado” de cigarro de procedência paraguaia. O proprietário da residência franqueou a entrada dos policiais e disse que o veículo e a carga seriam de sua irmã e cunhado. 
Durante vistoria ao veículo, foram localizados 1250 pacotes de cigarro, sendo a carga avaliada em 57mil reais e encaminhada juntamente com o veículo a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS.
DOF/MS, 03 de Agosto de 2016