Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS DOF/MS


DOF RETIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM DOURADOS

Nos últimos dias, foram registrados inúmeros casos de disparos de arma de fogo e homicídios, tentados e consumados na cidade de Dourados, o que foi observado pela administração do DOF, que intensificou a fiscalização de veículos e pessoas no perímetro urbano da cidade, visando retirar de circulação armamento utilizados nos crimes descritos.
Durante a ação, Franco Almeida(29), morador na cidade de Dourados/MS, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, por porte ilegal de arma de fogo.
O fato ocorreu na tarde desse domingo(07), durante patrulhamento urbano na região do Jardim Canaã 1 em Dourados/MS, sendo abordado um veículo GM Corsa, conduzido por Franco e durante vistoria ao veículo foi localizado no porta luvas, um revólver calibre 38 com três munições intactas. 
Franco relatou que o armamento é de sua propriedade, porém não possuía registro e nem porte, sendo encaminhado a DEPAC de Dourados/MS, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

DOF APREENDE 2,5 TONELADAS DE MACONHA NO FINAL DE SEMANA
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), através do policiamento itinerante de fronteira e dos diversos bloqueios policiais executados na fronteira do MS, principalmente com o Paraguai, fizeram nesse final de semana a apreensão de 2,5 toneladas de maconha e a prisão de três pessoas envolvidas no narcotráfico na região de Dourados e Ponta Porã/MS.
O primeiro caso ocorreu no final da tarde dessa sexta-feira(05), durante patrulhamento itinerante na área do Jardim da Flores na cidade de Ponta Porã, sendo localizado e vistoriado um reboque de cor branca, com placas de Foz do Iguaçu/PR, que estava em frente a uma residência. Durante a fiscalização, foi constatado que o reboque possuía um fundo falso e que havia maconha em toda a extensão do reboque, sendo que foi abordado a pessoa de Carmelo Ribeiro Rocha(57), morador na cidade de Três Lagoas/MS, que residia na casa em que o reboque estava estacionado.
Foi realizada buscas no quintal da residência, sendo localizado um trailer e em seu interior 430 tabletes de maconha que totalizaram 430 quilos da droga. 
Carmelo acabou por confessar que receberia 4mil reais para fazer a guarda da droga e que o reboque aguardava uma carga para disfarça o transporte da droga, não sabendo o destino que a droga tomaria.
O reboque foi levado até a DEFRON em Dourados para desmontagem, onde foram retirados 1400 tabletes de maconha que totalizaram 1470 quilos da droga, totalizando 1.900 quilos de maconha.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na DEFRON de Dourados/MS.
O segundo caso culminou na prisão de Jean Carlos Cabanhe Bamberg(21) e Antônio da Silva Cunha(33), ambos moradores na cidade de Dourados, quando na noite do sábado(06) “furaram” um bloqueio policial realizado por uma das equipes operacionais do DOF.
Durante o bloqueio realizado na BR 463, foi dada a ordem de parada a um veículo Fiat Strada de cor branca com placas de Dourados/MS, sendo desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga e logo em seguida outro veículo coma s mesma características, com placas de Betim/MG, também “furou” o bloqueio e tentou evadir-se, sendo acompanhado.
Com apoio de outra equipe do DOF que estava em Dourados, foi abordado o primeiro veículo, tendo como condutor Antônio e Jean como passageiro, e foi continuado o acompanhamento do outro veículo, que posteriormente foi encontrado abandonado em um posto de combustível as margens da Avenida Guaicurus.
Durante fiscalização, foi encontrado na carroceria do veículo abandonado, 600 tabletes de maconha que totalizaram 600 quilos da droga, sendo que foi identificado como veículo batedor, o outro Fiat Strada que furou o bloqueio com Antônio e Jean.
O veículo que estava com a droga apresentou adulteração no chassis e motor. 
O caso foi registrado como tráfico de droga na DEFRON em Dourados/MS.
DOF/MS, 08 de Agosto de 2016