Posto Central da Polícia Militar é Inaugurado em Ponta Porã

POSTO CENTRAL DA POLÍCIA MILITAR É INAUGURADO 
EM PONTA PORÃ

Ponta Porã (MS) - O Posto Central de Atendimento da Polícia Militar de Ponta Porã, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (23), pelo comandante da PM na cidade, Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado. O local que estava desativado passou por reforma e ampliação e contará com atendimento diário ao público.

As novas instalações adequaram-se a estrutura física do pelotão de trânsito que ficava no batalhão e vão oferecer ao cidadão maior conforto e comodidade para os atendimentos e registro de Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito em outros serviços inerente a Polícia Militar. O comandante da PM, ressaltou que o funcionamento do posto, além dos atendimentos de trânsito, irá proporcionar maior segurança à área central de Ponta Porã. 

“Essa é uma região de muita circulação de pessoas e dinheiro, devido o comércio central. Com a nossa base vamos aumentar ainda mais o trabalho preventivo que estamos realizando na cidade e proporcionar maior tranquilidade aos comerciantes e as pessoas que vêm fazer suas compras”, ressaltou Tenente Coronel.

Waldomiro Centurião Machado, enfatizou ainda, que a reforma e ampliação só foram alcançadas graças a participação e apoio de empresários e da população pontaporanense. 

“Infelizmente não tínhamos recursos próprios para fazer esses reparos e a ajuda da sociedade de Ponta Porã fez com que isso acontece fortalecendo ainda mais essa parceria com a Polícia Militar”, conclui o comandante agradecendo todos os comerciantes e os policiais do 4° BPM envolvidos nos trabalhos.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Amauri Ozorio Nunes, teceu elogiou ao comandante da PM em Ponta Porã e aos policiais pelo trabalho realizado no centro da cidade, que diminui drasticamente o número de assalto. 

“Depois que o senhor [Tenente Coronel Waldomiro Centurião Machado] assumiu o comando da PM notamos uma diminuição muito grande nos assaltos na região central de Ponta Porã, e, agora, com este posto em funcionamento vai trazer ainda mais segurança para todos nós”, ressaltou Amauri Ozorio Nunes.

O Posto Central de Atendimento da Polícia Militar fica no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Tiradentes. As novas instalações também atendem às pessoas com deficiência física.

Ponta Porã/MS, 24 de Agosto de 2016.