DOF Gera 25 Milhões de Reais em Prejuízo ao Crime na Fronteira

AGOSTO NEGRO - DOF GERA 25 MILHÕES DE REAIS EM PREJUÍZO AO CRIME NA FRONTEIRA DO MS

Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira, divulgou os resultados das apreensões realizadas durante no mês de agosto de 2016, denominado “AGOSTO NEGRO” para o crime na fronteira.

Nos 31 dias do mês de agosto de 2016, policiais do DOF realizaram a apreensão de 7,5 toneladas de maconha, numa média diária de quase 250 quilos; 7,9 quilos de cocaína; 2 quilos de haxixe; 150 gramas de crack, num total de 32 pessoas presas em flagrante pela prática do tráfico de drogas, além de 4 adolescente apreendidos.

Foram apreendidos ainda quase 9mil reais em moeda falsa; 42 veículos - sendo que desses 9 foram produto de roubo/ furto; 1 tonelada de confecções; mais de 160mil pacotes de cigarro, além de brinquedos, pneus e eletrônicos, produto de contrabando e descaminho do Paraguai.

No total, as apreensões foram avaliadas em 25 milhões de reais, sendo um número bastante expressivo, visto que ainda falta um trimestre para o final do ano e as apreensões de droga já estão superando as ocorridas em todo o ano de 2015.

Nesse período, as equipes operacionais do DOF realizaram mais de 800 bloqueios policiais, abordando mais de 20mil veículos e pessoas que transitam pelas rodovias federais, estaduais e vicinais na região de fronteira, gerando a sensação de segurança nas regiões saturadas com o policiamento itinerante de fronteira.

“Teremos muito trabalho até o final do ano de 2016 e já fizemos a previsão de diversas operações de cunho repressivo, principalmente ao narcotráfico a ação de contrabandistas que agem na região de fronteira, visando superar todas as metas preventivas e repressivas estabelecidas para o ano e principalmente, garantido a paz e a ordem nas cidades fronteiriças do Estado de Mato Grosso do Sul.” conclui o Diretor do DOF, Coronel PM Ary Carlos Barbosa.
Amambai/MS, 10 de Setembro de 2016