Ocorrências DOF/MS

OCORRÊNCIAS DOF/MS

DOF PRENDE 3 POR PORTE ILEGAL 
NO FINAL DE SEMANA
Em ações coordenadas, policiais do DOF tiram de circulação 4 armas de fogo nas regiões de Nova Andradina e Bela Vista em duas ocorrências distintas.
A primeira ocorreu na tarde do último sábado, durante patrulhamento na MS 473, região de Nova Andradina/MS, sendo abordado um veículo VW Gol de cor cinza, com placas de Nova Andradina, conduzido por Edson de Lima Andrade(71), acompanhado de Sebastião de Lima Andrade(60) ambos moradores na cidade de nova Andradina/MS.
Durante vistoria ao veículo foram encontradas 3 espingardas (chumbeiras), sendo duas de calibre 32 e uma de calibre 36, sendo que os autores relataram que o armamento era de caça.
Pelo fato de não possuírem porte e nenhum tipo de documentação ou registro do armamento, foram enquadrados no porte ilegal de arma de fogo e entregues na delegacia de nova Andradina/MS.
O outro caso foi registrado na BR 060, região de Bela Vista e culminou na prisão de Carlos Gabriel de Oliveira Nantes(28), morador na cidade de Jardim/MS.
O fato ocorreu na madrugada dessa segunda-feira(26|), durante bloqueio policial na BR 060, região de bela Vista, sendo abordado um veículo Ford F1000 de cor preta com placas de Jardim/MS, conduzido por Carlos, sendo que em vistoria foi localizado em uma mochila que estava no veículo, 1 revolver cal 38, com 4 munições intactas e uma deflagrada. Carlos confessou que a arma era de sua propriedade e que usava para sua segurança, porém não possuía nenhum documento de registro ou porte da referida arma de fogo, sendo por isso enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Bela Vista/MS.


CUIBANO É PRESO COM 11 TABLETES 
DE MACONHA EM PONTA PORÃ
(Ponta Porã) Eduardo de Souza(34), morador na cidade de Cuiabá/MT, foi preso por uma das equipes operacionais do DOF, transportando 11 tabletes de maconha em um ônibus na BR 463.
O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira(23), durante bloqueio policial na BR 463 – Posto Fiscal Pacuri na região de Ponta Porã/MS, sendo abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã X Campo Grande. Em vistoria ao bagageiro, foi localizada uma bolsa de cor preta com 11 tabletes de maconha que totalizou 12 quilos da droga. Em entrevista com os passageiros foi identificado a pessoa de Eduardo como proprietário da bolsa. 
Eduardo confessou que foi contratado para levar a droga de Pedro Juan Caballero/PY para Cuiabá/MT, recebendo 2mil reais pelo transporte.
O caso foi registrado na policia Federal de Ponta Porã/MS, como tráfico de drogas.


CRIMINOSOS ABANDONAM VEICULO 
ROUBADO NO PARANÁ
(Amambaí) Na noite da última quarta-feira(21), uma das equipes operacionais do DOF, quando em patrulhamento itinerante de fronteira na estrada do “Chorro”, região de Amambaí/MS, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor preta, com placas de São Paulo/SP, que seguia no sentido contrário da equipe, sendo que o piloto abandonou a motocicleta as margens da estrada e evadiu-se em meio a mata.
A equipe realizou o cerco preventivo e localizou nas proximidades, abandonada próxima a uma lavoura, uma caminhonete Ford Ranger de cor preta, com placas de Londrina/PR, sendo que em checagem constatou-se que a mesma era produto de roubo na cidade de Toledo/PR.
Na caminhonete foi localizado ainda um rádio amador que pode ter sido utilizado entre os criminosos para delatar a presença policial naquela localidade.
Os veículos foram apreendidos e o caso registrado na delegacia de Amambaí/MS.
DOF/MS, 27 de Setembro de 2016