Aconteceu nesse final de semana o Campeonato Estadual de Kung Fu Kuoshu.

Aconteceu nesse final de semana, dia 13, no ginásio de esportes Flávio Dérzi, a 3ª e ultima Etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu Kuoshu
.
O evento reuniu equipes de Amambai, Campo Grande e Naviraí. Cerca de 80 atletas marcaram presença na competição. A Equipe Dragões de Fogo de Amambai entrou com 42 atletas em todas as modalidades. A competição também contou com a presença da Academia N1 também de Amambai.

As disputas começaram as nove e meia da manhã com a modalidade de formas, chamadas Katis, onde o atleta simula estar lutando contra vários adversários, podendo este estar com as mãos livres ou estar manuseando alguma arma. A Equipe de Amambai participou com 16 atletas nessa modalidade, destaque para o atleta Patrick Ratier eleito melhor atleta da modalidade.
Ainda pela manhã aconteceram também as disputas de bastonetes. Modalidade de simula a luta de espadas, vence quem fizer o maior numero de pontos durante a luta.
Na parte da tarde após o almoço, começaram as lutas de contato. Essa modalidade é a mais forte da competição onde os atletas se enfrentam em lutas reais, usando equipamentos de segurança. Vence quem fizer o maior numero de pontos durante a luta ou tirar o adversário de combate. Destaque para a luta entre Fernando Brito “Rato” da Dragões de Fogo com Gabriel Aguileira da Academia N1 de Amambai. A luta “parou” o ginásio.
Segue abaixo a relação dos atletas de Amambai que obtiveram resultados nesse evento.
Egberto José da Silva – 06 medalhas de ouro
Pedro Vinícius Peralta – 07 medalhas de ouro.
Patrick Ratier – 06 medalhas de ouro e 01 de prata.
João Pedro da Silva – 01 medalha de ouro, 03 de prata e 02 de bronze.
Luis Henrique da Silva – 04 medalhas de ouro.
Nicolas Martins – 03 medalhas de prata.
João Vitor Cavalcante – 02 medalhas de bronze.
Laiani Silva – 01 medalha de prata e 02 de bronze.
Yanca Larissa – 03 medalhas de ouro.
Yasmin Luani – 02 medalhas de ouro e 01 de prata.
Isabela Bonamigo – 02 medalhas de ouro e 01 de prata.
Andrei Mozzer – 01 medalha de ouro e 01 de prata.
Alisson Mozzer - 01 medalha de ouro e 01 de prata.
Maria Eduarda Zandonadi – 02 medalhas de prata.
Adilson Ramires – 01 medalha prata.
Julio César – 01 medalha de prata.
Vitor “Magalzinho” – 01 medalha de prata.
Jeferson Gonçalves – 02 medalhas de prata.
Estilaver – 01 medalha de prata.
Bryan Emanoel – 01 medalha bronze.
Felipe Reitman – 01 medalha de ouro.
Vitor Hugo Meira – 01 medalha de prata.
Jaqueline Galhardo – 01 medalha de prata.
Fernando Brito “Rato” - 01 medalha de prata.
Heitor – 01 medalha de bronze.
Ao todo foram conquistadas 63 medalhas, sendo 34 de ouro, 20 de prata e 09 de bronze, 01 troféu de destaque, o troféu de campeão por Equipes de Luta e o troféu de Campeão Geral por Equipes.
O resultado por Equipes ficou da seguinte maneira.
Equipes de Luta, em primeiro Dragões de Fogo Amambai, em Segundo Dragão Celestial de Campo Grande e em Terceiro Academia N1 de Amambai.
Equipes Completas, em primeiro Dragões de Fogo Amambai, em Segundo Dragão Celestial de Campo Grande e em Terceiro Academia N1 de Amambai.
Os destaques, Kati Feminino Agatha Lorrayne da Dragão Celestial de Campo Grande, Kati Masculino Patrick Ratier Dragões de Fogo de Amambai, Luta com Bastonetes Feminino Hellen Machado da Dragon Fight Team de Naviraí, Luta com Bastonetes Masculino Rafael Allen da Dragão Celestial de Campo Grande, Destaque em Luta de Contato Masculino Vitor Hugo da Dragão Celestial de Campo Grande e Destaque de Luta de Contato Feminino Agatha Lorrayne da Dragão Celestial de Campo Grande.

A Equipe Dragões de Fogo fechou o ano invicta vencendo todas as competições em que participou. Ao todo foram três etapas do Estadual e uma Copa Dragão.



Agora os atletas Egberto José da Silva e Pedro Peralta estão se preparando para participarem do Campeonato Nacional de Kung Fu que acontecerá dia 27 de novembro em São Paulo. Os atletas estarão integrando a Seleção do Estado juntamente com atletas de Campo Grande e outras localidades.


vejam mais fotos na nossa pagina no facebook