Primeiro Campeonato Nacional de Kung Fu em São Paulo SP

Aconteceu nesse final de semana na cidade de São Paulo capital o Primeiro Campeonato Nacional de Kung Fu


Organizado pela Federação Paulista de Kung Fu. O evento contou com aproximadamente 200 atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Tal evento foi idealizado pela Federação Paulista para preencher a vaga do Campeonato Brasileiro Oficial que não aconteceu esse ano por motivos burocráticos. Por isso o título de Primeiro Nacional.

Eu participei de uma nova forma de competição chamada Three Stars, onde o atleta de formas tem que apresentar três formas seguidas, sendo uma de mãos livres, outra de arma curta e outra de arma longa. O atleta que conseguir a maior nota é o vencedor. Nesse evento eu tive oito adversários, a maioria de São Paulo. Consegui a nota 9.09 conquistando o primeiro lugar da competição e o cinturão do evento, o segundo lugar conseguiu a nota 8.89.

Com esse resultado fecho o ano invicto na minha modalidade. Ao todo foram disputados cinco campeonatos conquistando 24 medalhas de ouro, três troféus de melhor atleta e um cinturão do Nacional de Kung Fu.