PRF apreende Meia Tonelada de Maconha em fundo falso de Carreta que saiu de Coronel Sapucaia

PRF apreende Meia Tonelada de Maconha em fundo
 falso de Carreta que saiu de Coronel Sapucaia
A apreensão aconteceu em Mato Grosso do Sul, na BR 163 em Rio Brilhante. Centenas de tabletes de maconha foram descobertos em fundo falso de aço
Na tarde de ontem (15) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu Meia Tonelada de maconha após abordagem de uma carreta que tinha no reboque compartimento oculto para o transporte de drogas.
A ocorrência foi na BR 163, no km 346 em Rio Brilhante. Após abordagem de uma carreta Volvo/FH 12 com placas de Cubatão/SP, policiais das Delegacias PRF de Nova Alvorada do Sul/MS e Dourados/MS descobriram um fundo falso engenhosamente desenvolvido para o transporte de maconha.

Foram necessárias mais de 8 horas de trabalho para retirada dos tabletes de maconha que ocupavam as longarinas de aço do reboque da carreta. Até uma oficina móvel foi deslocada com maçaricos e ferramentas especializadas para abrir o compartimento oculto.

Os tabletes de maconha totalizaram 501 quilos, foram carregados em Capitán Bado, no Paraguai, e seguiriam para Cubatão/SP. O motorista, um homem de 58 anos foi preso em flagrante.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.