PRF FAZ APREENSÃO DE DROGAS NA BASE OPERACIONAL DE TRÊS LAGOAS

PRF FAZ APREENSÃO DE DROGAS NA BASE OPERACIONAL DE TRÊS LAGOAS
Policiais Rodoviários Federais, em procedimento de fiscalização ordinária, em frente à Unidade Operacional da PRF de Três Lagoas/MS,
na BR 262, km 23, abordaram o veículo Fiat/Uno Mille, placas de Pouso Alegre/MS, conduzido por um jovem de 19 anos.
Em virtude do nervosismo e das contradições na entrevista do condutor,  foi realizada uma busca interna no automóvel, sendo encontrado 499 quilos de substância com característica de maconha por todo o interior do veículo.
Sobre o entorpecente, o motorista informou que pegou o automóvel com a droga na cidade de Campo Grande/MS, de uma pessoa que não informou, levaria o entorpecente até a cidade de Três Lagoas/MS e deixaria o veículo com as chaves no contato em um posto de gasolina cujo nome não soube informar.
Além da droga flagrada, a equipe também constatou que a placa de identificação afixada no automóvel não condizia com a original, ou seja, o veículo possuía como placas aparentes de Nova Andradina/MS, porém, no interior do automóvel foram encontradas as placas originais da cidade de Pouso Alegre/MG, bem como placas com caracteres de Ourinhos/SP, estas provavelmente usadas para dificultar a fiscalização.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas/MS, juntamente com o veículo e a droga.
O preso responderá pelos crimes de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e tráfico de drogas, sendo este último crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. O entorpecente apreendido tem o valor estimado em 500 mil reais.