Vereadores protocolam ofício na Receita Federal pedindo doação de ônibus para universitários.

Vereadores protocolam ofício na Receita Federal pedindo doação de ônibus para universitários
A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel e os vereadores (a), Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), João Batista Andrade (João do Banquinho) e Célia Cristina Arias Davalos, estiveram recentemente na Receita Federal de Ponta Porã, protocolando um ofício junto aquele órgão com o objetivo de conseguir a doação de um ônibus para os universitários sapucaienses que se deslocam diariamente até a referida cidade.
Diante da enorme dificuldade que atualmente vivi os universitários de Coronel Sapucaia, a presidente, Claudinha, e os vereadores se dizem muito preocupados com a situação dos mesmos. Haja vista que recentemente ocorreu uma reunião entre as partes, onde foram explanadas as dificuldades que eles estão tendo com referência ao transporte. Os Universitários também afirmaram que atual administração, está oferecendo somente um ônibus para fazer o itinerário Coronel Sapucaia a Ponta Porã, o que não está suprindo a necessidade. Haja vista que, no ano passado eram cerca de, 65 alunos e neste ano de 2017, eles já são mais 110 pessoas que precisam estudar, sendo que muitos deles também não possuem condições financeiras de pagar um transporte particular e diante dessa situação caótica, os vereadores então tomaram mais essa iniciativa de buscarem alguma forma de ajudar no que preciso.
Após protocolares o ofício e ouvir atentamente as instruções dos responsáveis pela Receita Federal, a Presidente Claudinha, em seguida apresentou a Indicação nº 099/2017, ao prefeito, Rudi Paetzold, que igualmente solicite através de ofícios o mesmo pedido.
De acordo com a presidente, o momento é de unir forças com documentos que contenham a mesma solicitação e dados comprobatórios que mostrem a importância dessa aquisição. Claudinha, explica ainda que esta solicitação do Poder Executivo junto a Receita Federal, só ganhará mais força e vai criar todas as possibilidades de uma possível e efetiva doação do veículo para os universitários que residem em nosso município e se deslocam diariamente até a cidade de Ponta Porã em busca de apoderar-se de uma futura formação acadêmica.