AÇÕES DA PM DE DOURADOS RECUPERAM 20 VEÍCULOS ROUBADOS

AÇÕES DA PM DE DOURADOS RECUPERAM 20 VEÍCULOS ROUBADOS

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação, divulgou na manhã dessa quarta-feira(6) véspera de feriado, números sobre as ações preventivas realizadas pelos policiais militares entre a última semana de agosto e a primeira semana do mês de setembro de 2017 em toda a área de atuação do 3º BPM.

Os números mostram claramente que as ações ostensivas e preventivas empregadas pela Polícia Militar em Dourados, vem surtindo um efeito bastante positivo, principalmente nos casos de recuperação de veículos roubados ou furtados, dentro e fora do estado.

Nos últimos 15 dias, foram recuperados 20 veículos que após vistoria policial acusaram restrição quanto a roubo e furto, sendo os casos mais notórios registrados nas ocorrências envolvendo um comboio de veículos roubados em Goiás e um veículo roubado no Rio Grande do Sul que seguiria para fronteira para ser trocado por drogas.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, afirmou que esse volume de veículos recuperados são primeiramente fruto do treinamento continuados dos policiais e da integração entre as forças de segurança pública em Dourados.

“Nossos policiais são diariamente atualizados sobre novas técnicas de abordagens a pessoas e veículos e identificação veicular, bem como a legalidade dessas ações e seu enquadramento, tenho apoio incondicional dos policiais da Agencia Local de inteligência, que realizam o levantamento e monitoramento de criminosos que atuam em nossa região ou que eventualmente estão de passagem. O apoio das demais forças de segurança como a Policia Civil, PF, PRE, PRF, DEFRON, DOF e GM, principalmente com informação de qualidade, também ajudam no combate a esse tipo de crime em nossa região.” Diz o comandante.

O treinamento continuo já faz parte da rotina policial militar, que também promove ações sociais preventivas e de apoio a comunidade com o patrulhamento comunitário, PROERD, Projeto de Equoterapia, Projeto Mulher Segura e Projeto DNC (Diga Não ao Crime).


“O 3º BPM possui policiais qualificados em vários segmentos e áreas, sendo possível o atendimento operacional e social em quase todas as vertentes, o que possibilita uma ação mais ampla e abrangente à nossa comunidade, gerando interação, prevenção e segurança.” Conclui o Tenente Coronel Carlos Silva