DOF apreende veículo com 576 quilos de entorpecente


  Jardim (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de quarta-feira (27), por volta das 13h, um veículo Corolla carregado com 576 quilos de uma substância orgânica aparentando ser maconha, 24 volumes de Skank, com peso de 7 quilos e mais três veículos envolvidos na ocorrência.
 As apreensões ocorreram durante o policiamento para fiscalização na região de Jardim. Os policiais perceberam o momento em que o condutor do Corolla parou bruscamente e realizou manobra de retorno. Durante o acompanhamento tático, o homem abandonou o veículo, levando consigo a chave de ignição, e fugiu para a vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.
 O veículo Honda City foi abordado logo em seguida e também tentou evadir-se. Condutor e passageiro confessaram que eram os batedores do veículo Corolla. Em contato com a Polícia Militar de Boqueirão, MS os policiais do DOF foram informados que mais dois veículos haviam sido abordados, ambos com placas do estado de São Paulo. Uma Chevrolet Montana abordada em Boqueirão e um Prisma preto abordado em Jardim.
 Os condutores confessaram que realizavam o trabalho de batedores para o veículo Corolla. Nos quatro veículos foram localizados rádios transceptores, e todos na mesma frequência de operação.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.
 Autores
ANDERSON WACHTER DE MORAES (23) – condutor da Chevrolet Montana
FERNANDO GOMES VITORIA (40) – passageiro do Honda City
JEAN CARLOS DANIELLI (26)
MOACIR GOMES VITORIO (47) – condutor Honda City