DOF apreende 30.000 pacotes de cigarros contrabandeados

 Caarapó (MS) – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite desta quinta-feira (26), por volta das 22h45, um caminhão Mercedes Benz modelo L1620, de cor branca com baú acoplado que trafegava no sentido Juti/Caarapó, carregada com 600 caixas de cigarros (30.000 pacotes), contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.
 A apreensão ocorreu durante abordagem do policiamento para fiscalização na região de Caarapó. Inicialmente os policiais visualizaram um veículo Sedan de cor escura estacionado, em seguida se aproximaram o caminhão e uma Fiat Strada branca. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os condutores do caminhão e da Fiat Strada fugiram.
 A equipe policial iniciou um acompanhamento tático, por aproximadamente 15 Km e localizaram o caminhão, no sentido Caarapó, abandonado no acostamento da rodovia com a porta aberta e a chave na ignição. Durante as vistorias, além da carga de cigarros, os policiais localizaram o documento do caminhão em nome de Matias Ferreira Da Silva Sobrino preso na noite anterior, pela mesma equipe policial, com um caminhão baú vermelho carregado com 42.000 pacotes de cigarros entregues na Polícia Federal de Dourados, conforme noticiado pelo DOF através da Nota para Imprensa nº 2016/2018, de 25 Jul 2018.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.