PRF apreende 209kg de maconha e 1kg haxixe em Jaraguari/MS


  No final da manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 209,7kg de maconha e 1kg de haxixe em Jaraguari/MS.
 A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional, na BR-163 Km 530, quando abordou um VW/Fox GII, com placa de Belo Horizonte/MG conduzido por um homem de 31 anos. O homem ficou nervoso e deu respostas incoerentes acerca da viagem, o que levou os PRFs suspeitar que estivesse fazendo o serviço de “batedor ” de algum ilícito.
 Os policiais então fizeram uma triagem dos veículos que passavam, e após alguns minutos foi abordado um Honda/Fit LX com placa de Araraquara/SP, conduzido por um homem de 35 anos. Ao parar o automóvel já foi possível ver vários tabletes de maconha no assoalho traseiro e no porta-malas do veículo. O entorpecente somou 209,7kg (duzentos e nove quilos e setecentos gramas) de maconha e 1kg de haxixe.
 Questionado sobre o ilícito, ele disse que saiu de Belo Horizonte/MG para Ponta Porã/MS e no estacionamento de um shopping, na fronteira, lhe foi entregue o veículo por um “paraguaio”. O destino seria a capital mineira e que receberia a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para realizar o serviço. Os dois homens se conheciam, e em seus aparelhos celulares havia ligações de um para o outro, inclusive momentos antes da abordagem policial.
 Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados junto com os veículos e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande/MS.