Polícia Militar cumpre 4 mandados de prisão e prende 27 pessoas durante o “feriadão” em Dourados

  Com ações pontuais na região leste da cidade e também nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Panambi e Indápolis, policiais do 3º Batalhão da PM de Dourados realizaram 55 atendimentos durante o período de 11 a 15 de outubro, sendo que desses atendimentos, 29 foram de cunho exclusivamente preventivos e comunitários.
 Foram capturados 4 foragidos da justiça e evadidos do sistema pena semiaberto durante esse período e realizadas pelas equipes da Radio Patrulha, Força Tática, GETAM e Canil aproximadamente 600 abordagens a pessoas e 250 abordagens a veículos, o que elevou a sensação de segurança nas áreas saturadas pelo policiamento.
  O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente, com o atendimento de cerca de 300 chamadas por dia e o acionamento das equipes operacionais para o atendimento de ocorrências como vias de fato, perturbação do sossego, ameaça, acidentes de transito, furto, tráfico de drogas e direção perigosa.
 Durante esse período foram recuperadas ainda duas motocicletas que haviam sido furtadas nos últimos dias em Dourados.
 O comando do 3ºBPM estabeleceu um planejamento operacional priorizando o patrulhamento preventivo na região leste da cidade e com reforço operacional realizado pelas equipes especializadas da Força Tática GETAM e Canil.
 Para o Tenente Coronel PM Carlos Silva, comandante do 3º BPM, os resultados obtidos durante a operação foram positivos e satisfatórios e que revelam a eficácia da ação do 3º BPM na sua área de atuação.
 “Como de costume, reforçamos o policiamento em nossa área devido ao feriado prolongado, com a recobertura da área feita pelas equipes especializadas, o que surtiu um resultado preventivo muito positivo, com um grande número de abordagens a pessoas e veículos, e ainda a captura de diversos foragidos e o encaminhamento de 27 pessoas para as delegacias locais por cometimento de crime ou contravenção.” Diz o comandante.
 As ações do Batalhão devem ser reforçadas nos próximos dias devido ao segundo turno das eleições que ocorre no dia 28 de outubro.
“Policia Militar do Mato Grosso do Sul, presença ativa – sociedade protegida.”