PRF apreende 250 mil maços de cigarros em caminhão adulterado


 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira, 07 de dezembro, 250 mil maços de cigarros, após o suspeito tentar fugir para a fronteira com o Paraguai.
 Durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Eldorado/MS, no km 33 da BR-163, os agentes abordaram um Volvo/VM 270, com placas aparentes de Gaspar/SC. O motorista, de 40 anos, se mostrou nervoso com a abordagem apresentou notas fiscais com suspeita de inautenticidade.
Os policiais solicitaram, então, que o condutor os acompanhasse até o posto fiscal da Receita Estadual de Mundo Novo/MS para verificação dos documentos.
 Após alguns quilômetros de escolta, o motorista iniciou uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade na contramão da via, colocando em risco à segurança dos outros usuários da via. O suspeitos também avançavam contra a viatura. Os policiais decidiram, então, realizar disparos aos pneus do caminhão, fazendo ele parar. O motorista ainda tentou fugir a pé pela vegetação, porém não obteve êxito.
 No compartimento de carga do caminhão, foram encontradas várias caixas com cigarros contrabandeados, totalizando 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços.
 O homem declarou ter pego o veículo carregado em Eldorado/MS, o levaria até Belo Horizonte/MG e receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo transporte.
 Em consulta aos sinais de identificação do caminhão, foi observado que ele apresentava placas falsas, sendo as originais de Birigui/SP, sem registro de roubo/furto.
 A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.