Cães farejadores do 3º BPM apoiam policiais do DOF na apreensão de drogas escondida em veículo


 Policiais do Canil do 3º BPM e os cães farejadores, em apoio a uma das equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), localizaram 15 tabletes de droga escondidos no painel de um veículo que transitava pela fronteira do estado.
 A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na rodovia MS-376, sendo solicitado apoio do CANIL do 3º BPM, sendo o veículo submetido a uma inspeção com cães farejadores, onde foram localizados 15 volumes da droga escondidos no painel. Foram apreendidos 0,545 Gr de uma substância análoga à maconha; 2,915 Kg de haxixe e 1,700 Kg de pasta base.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) para os procedimentos legais.
 O Canil do 3º BPM conta com equipes especializadas em localizar drogas homiziadas em veículos, edificações ou em campo aberto, utilizando-se dos cães de faro adestrados pelos próprios policiais, que são cinotécnicos em sua formação profissional.
 A equipe se coloca à disposição para apoiar órgãos de segurança pública no combate ao narcotráfico, principalmente na região da linha e faixa de fronteira com o Paraguai.