PRF apreende 505,7 de maconha em Ponta Porã/MS que seria levado para São Paulo

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa madrugada de 18 de janeiro mais de meia tonelada de maconha, no km 12 da MS-164 em Ponta Porã/MS.
 Uma equipe da PRF estava em deslocamento pela via quando avistou um Citrӧen/Picasso, seguido de um Fiat/Siena, que trafegava de forma suspeita. Os polícias abordaram o Siena, que tinha placas de João Monlevade/MG, e descobriram que o carro estava carregado de maconha.
 O condutor do veículo, de 45 nos, disse aos polícias que receberia R$ 10.000,00 (dez mil reais) para levar o entorpecente até São Paulo/SP. Ele confessou também estar sendo acompanhado por outro carro mais a frente, um Citrӧen, que fazia o serviço de batedor, avisando sobre as possíveis fiscalizações policiais na via, através de um rádio armador.
 Outra equipe da PRF, então, foi acionada e abordou o Citrӧen, que possuía placas de Jardinópolis/SP. Na delegacia, o condutor de 56 anos, confessou auxiliar o segundo veículo através do rádio e um celular.
 Após pesagem, foi constatado que o Siena transportava 505,7 Kg (quinhentos e cinco quilos e setecentos gramas) de maconha.
 Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.