Operação Fronteira Segura: Polícia Militar Rodoviária recupera veículo de luxo roubado e apreende 355 quilos de drogas que seriam entregues em Florianópolis

 Amambai (MS) - Durante fiscalização de trânsito na data (13/02) por volta das 15h, em frente à Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Amambai, MS 156 km 242, uma equipe policial abordou o veículo Audi/Q3 de placas de São Paulo SP, que trafegava sentido Amambai x Tacuru, conduzido pelo autor M. H. F. (26). Quando os policiais abriram o vidro traseiro, visualizaram grande quantidade de tabletes de substancia análoga a maconha, que estavam na parte interna do veículo, porta-malas e alguns tabletes ocultos no teto, que após pesados totalizaram 350 kg (Trezentos e cinquenta quilogramas), e 14 esferas envoltas em fita adesiva que pesaram 4,5 kg (quatro quilos e quinhentos gramas) de substancia análoga a skank.
 Após receber voz de prisão, o autor informou que pegou o veículo já carregado em um Posto de Gasolina em Ponta Porã – MS; que foi contratado por uma pessoa de Santa Catarina - SC e, receberia R$ 10.000,00 (Dez mil reais) para levar o veículo até a Cidade de Florianópolis-SC, destino final dos entorpecentes.
 Após checagem minuciosa no sinal identificador, foi constatado que o número de chassis apresentava adulteração e que a placa original é do Estado de SP, sendo o veículo produto de Roubo/Furto registrado em 17/01/2019 em São Paulo-SP. Diante dos fatos, o autor, veículo e a droga foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai - MS para providências legais.