Polícia Militar de Coronel Sapucaia prende jovem por uso de documento falso e cumpre Mandado de Prisão


 3ª CIPM Amambai (MS) Na noite desta terça-feira (12) a equipe de Rádio Patrulha da Unidade Policial Militar de Coronel Sapucaia, durante policiamento ostensivo pela área central do município fronteiriça, abordou um veículo VW Fox e durante vistoria de documentos percebeu o nervosismo do passageiro, um jovem de 23 anos.
 A atitude suspeita fez aumentar a atenção dos policiais que constataram que o abordado portava documento de identidade falso e durante entrevista confirmaram a suspeição, pois o jovem revelou o nome correto. Em checagem nos sistemas de inteligência constataram que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão do Estado de Goiás.
 Diante do fato, os policiais militares encaminharam o jovem procurado pela Justiça ao órgão com atribuição para as devidas providências.
 O Comando da Unidade Policial Militar de Coronel Sapucaia destaca que parte fundamental do trabalho ostensivo e preventivo é a abordagem. Alerta ainda aos cidadãos que a abordagem, a busca pessoal ou no veículo, tem previsão legal e para a segurança da coletividade, o policial irá solicitar a identificação do cidadão durante esse processo.
 O cidadão de bem, que não esteja cometendo nenhuma infração legal, não deve temer a abordagem. Ela serve para prevenir ou reprimir ações criminosas, inibir acidentes de trânsito com a fiscalização e levar à Justiça criminosos procurados ou evadidos do sistema prisional.