Polícia Militar recupera motocicleta roubada há poucos instantes e prende autores, dentre eles 2 adolescentes


 Ponta Porã (MS) Em uma rápida ação uma Equipe Policial Militar de Ponta Porã/4º BPM, recuperou uma motocicleta que acabará de ser roubada com uso de arma de fogo e prende os autores.
 Na noite de ontem (28/2) a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região norte da cidade, quando por volta das 20h, o CIOPS recebeu a informação de que houve um roubo de uma motocicleta Honda Titan, de cor azul, com placas de Laguna Carapã/MS, no bairro Residencial Ponta Porã I, segundo informações os autores estavam deslocando em direção ao bairro Ipê/Kamell.
 Já no bairro Kamell Saad, os policiais militares avistaram um motociclista com as mesmas características repassadas pelo CIOPS como um dos suspeitos do roubo, o mesmo trafegava em alta velocidade, a bordo de uma motocicleta Kenton, de cor vermelha em sentido contrário a viatura policial; o mesmo foi abordado e identificado como adolescente de 17 anos, ele demostrava muito nervosismo e antes de qualquer procedimento ele logo afirmou: “Não fiz nada Senhor, não fui eu Senhor, pelo amor de Deus, acreditem em mim”; a vítima e a testemunha, ambos de 18 anos, se fizeram presente e prontamente reconheceram o adolescente como um dos autores do roubo.
 Após o reconhecimento, o adolescente acabou admitindo a participação no roubo e indicou o seu comparsa G. P. B., de 18 anos, que estava em sua garupa com a arma de fogo, assim também disse que a motocicleta está guardada no fundo da casa do autor na Rua Salim Derzi.
 No referido endereço foi localizado o autor G. P. B., ele admitiu a participação no roubo e de fato escondeu nos fundos da casa a motocicleta, produto do roubo, sem o consentimento da sogra de 40 anos, já que ela é a proprietária da residência; ainda disse que um segundo adolescente de 15 anos, sabia das atividades ilícitas deles e é o responsável por esconder a arma. O adolescente de 15 anos indicou que guardou a arma embaixo de umas telhas no fundo do pátio, e logo foi percebido que se trata de um simulacro de pistola.
 Diante dos fatos, os dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos e o autor G. P. B. de 18 anos foi preso por roubo e associação criminosa e encaminhados até o 1º DP para os procedimentos cabíveis, assim como o simulacro e as motocicletas recuperada (Honda) e a motocicleta que estava no poder dos autores (Kenton).