Foragidos da ocorrência do caminhão apreendido com quase quatro toneladas de drogas foram presos pelo DOF na região de Itaquiraí


 Itaquiraí, 31 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na noite de sexta-feira, cinco homens envolvidos na ocorrência na data anterior, onde o DOF apreendeu um Ford F-4000 carregado com 3.796 quilos de maconha e apreendeu uma motocicleta.
 As prisões ocorreram durante uma abordagem para fiscalização na região de Itaquiraí (MS). Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, com um dos abordados, uma chave de motocicleta que, segundo o homem, pertence à motocicleta apreendida na data anterior, juntamente com o Ford F-4000.
 Os policiais descobriram que a motocicleta pertence ao adolescente abordado, residente na cidade paraguaia de Capitán Bado. Condutor e passageiro da motocicleta disseram que foram contratados para bater a estrada de Amambai até Naviraí. Os demais abordados disseram que seguiam na carroceria da F-4000 para arrumar a carga, quando necessário.
 Contaram, ainda, que fugiram para a mata no momento em que a viatura do DOF localizou o caminhão carregado com o entorpecente. Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir em desfavor do condutor da motocicleta, um homem de 23 anos de idade.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos da Polícia Judiciária.
 Autores
 D. N. S. B. (29)
 J. S. R. (22)
 A. M. B. (17) proprietário da motocicleta
 L. F. R. P. (21)
 C. H. S. A. (23) condutor da motocicleta

 Entenda o caso anterior:

 Ford F-4000 carregado com quase quatro toneladas de droga foi apreendido pelo DOF na região de Iguatemi
 Iguatemi, 30 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de quinta-feira, um veículo Ford F-4000 de cor vermelha e placas de Iúna (ES) carregado com enorme quantidade de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 3.796,00 quilos, além de 11,0 Kg de Skank e 45 Kg de um pó branco que não reagiu, positivamente, ao teste de cocaína.
 A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização em uma estrada vicinal, na região de Iguatemi (MS). Os policiais perceberam rastros e intensa movimentação de veículos e motocicletas, que seguiam para uma reserva de mata fechada, onde os policiais localizaram a camionete com a carroceria coberta por uma lona, as portas destravadas e sem a chave de ignição. Próximo estava uma motocicleta Honda CG 150 Titan, com placas de Florianópolis (SC).
 Nenhuma pessoa foi localizada durante as buscas pelo local e região. Foi necessário o auxílio de um trator para a retirada do veículo com a droga. A viatura guincho do DOF foi acionada para transportar o veículo com a droga e a motocicleta até Dourados (MS). No interior da camionete, os policiais encontraram uma pistola da marca Glock de calibre 9mm, com três carregadores sem munições.
 A motocicleta não possuía nenhum registro criminal. A numeração do chassi e motor da camionete estava raspada e não foi possível sua identificação. O documento do veículo estava com rasuras no campo de especificação da Unidade da Federal.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação e perícia da Polícia Judiciária.