Polícia Militar recupera dois veículos na fronteira e prende dois mineiros por receptação

 3ª CIPM (Amambai) – Na tarde desta quinta-feira (20), a Rádio Patrulha do Pelotão de Polícia Militar de Coronel Sapucaia recuperou dois veículos e prendeu dois mineiros por receptação.
 A equipe de Rádio Patrulha realizava policiamento ostensivo pela Aldeia Taquaperi quando avistaram dois veículos com placas de São Paulo e Minas Gerais transitando pela rodovia em direção à Coronel Sapucaia. Os policiais iniciaram o acompanhamento e os veículos aumentaram a velocidade, iniciando uma fuga. O condutor de um dos veículos, uma Mitsubishi L200 Triton, perdeu o controle da direção e saiu da via. Ao ser abordado, o condutor de 25 anos foi identificado e encontrava-se com dores pelo corpo e suspeita de fratura em um dos braços.
 O veículo foi checado e constatado que era produto de roubo ou furto em Varginha – MG.
 O outro veículo, uma Toyota Hillux SW4, continuou a fuga, desobedeceu a ordem de parada de policiais militares que estavam na sede do pelotão, entrou na cidade e mais adiante colidiu com duas arvores tentando adentrar o território paraguaio. O condutor, um homem de 20 anos, foi detido por policiais paraguaios. Quando a equipe PM chegou ao local os policiais paraguaios entregaram o detido, que não tinha lesões, apesar da colisão.
 Em entrevista os condutores disseram que foram contratados em Minas Gerais por uma pessoa desconhecida para trazer os dois veículos à fronteira. O segundo veículo foi checado e, apesar de estar com placas de Minas Gerais, nenhuma informação de chassi ou motor foi localizada nos sistemas de informações brasileiros, indicando que pode se tratar de veículo estrangeiro.
 Os autores receberam voz de prisão por receptação e desobediência, passaram por atendimento médico e exame de corpo de delito, e foram encaminhados ao órgão com atribuição legal para as providências.