PRF apreende 550 kg de maconha e prende batedor na BR-463

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira, 21 de junho, 550 kg de maconha e prendeu o batedor da carga em Ponta Porã/MS.
 Durante fiscalizações, no km 68 da BR-463, na Unidade Operacional da PRF, a equipe abordou um VW/Gol, placas de Jaraguari/MS. O motorista, de 24 anos, mostrou-se nervoso durante a abordagem, levantando suspeitas dos policiais.
 Logo após, foi dada ordem de parada a um Renault/Fluence, placas de Campo Grande/MS. O condutor não acatou a ordem e iniciou fuga. Após três quilômetros de acompanhamento tático, o motorista abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado.
 Dentro do Fluence, os policiais rodoviários federais encontraram vários tabletes de maconha, totalizando, 550 kg (quinhentos e cinquenta quilos) do entorpecente. Também foi encontrado um rádio comunicador. As placas eram clonadas, sendo as originais de Pelotas/RS.
 No VW/Gol, abordando anteriormente, também foi encontrado um rádio comunicador. O condutor confessou estar fazendo o serviço de batedor para o outro automóvel. Disse também que receberia R$ 1.000 (mil reais) para ir até Dourados/MS.
 O preso, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Ponta Porã/MS.