Cigarros e pneus contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF em Dourados

 Dourados, 25 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de quinta-feira, 29 pneus e um veículo GM Montana de cor preta carregada com 140 pacotes de cigarros; mercadorias de origem estrangeira sem a documentação de regularidade fiscal.

 A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na cidade de Dourados (MS). Durante a abordagem os policiais localizaram os 140 pacotes de cigarros na carroceria do veículo. O condutor, um homem de 21 anos de idade, disse que trabalha com fretes de mercadorias adquiridas no Paraguai.

 Questionado se teria mais mercadorias em sua residência, disse que não e que os policiais poderiam ir até lá conferir. No local, foram localizados 29 pneus contrabandeados que estavam na varanda da residência.

 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega do veículo e da mercadoria apreendida na Receita Federal de Ponta Porã. O homem foi ouvido e liberado, na presença de seu advogado.

 Autor

 H. E. M. (21)