Polícia Militar apreende adolescente-infratora por trafico de drogas em ônibus interestadual


 3ª CIPM Amambai - Na manhã desta quinta-feira (18), uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar Amambai apreendeu uma adolescente que transportava 34 quilos de maconha em um ônibus de linha interestadual.
 Os policiais militares abordaram o ônibus que faz linha interestadual e no bagageiro encontrou uma mala com 22 tabletes de maconha. Com o ticket de bagagem os policiais localizaram a passageira proprietária, que incialmente tentou se passar por uma mulher adulta, apresentando o documento de outra pessoa.
 Posteriormente a adolescente de 17 anos relatou que tinha emprestado a identidade de uma amiga para fazer a viagem e apresentar caso fosse abordada.
 Afirmou ainda que a amiga não sabia que a intenção era buscar drogas. Além da droga localizada na mala, a adolescente levava consigo uma mochila com mais 6 tabletes. No total foram apreendidos 28 tabletes que pesaram 34,5 quilos.
 Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, a adolescente foi apreendida e encaminhada ao órgão com atribuição legal para as providências judiciárias.