Polícia Militar de Amambai prende quase uma tonelada de maconha, recupera veículo com restrição de roubo ou furto e prende dois autores


 3ª CIPM Amambai – Na tarde desta terça-feira (02), uma equipe de Rádio Patrulha da Unidade Policial Militar de Amambai apreendeu quase uma tonelada de maconha e prendeu dois homens que atuavam em conjunto, um que dirigia o carro carregado com o entorpecente e outro que atuava como batedor, indo à frente para informar sobre possíveis bloqueios policiais.
 As prisões ocorreram durante fiscalização de rotina. Os policiais militares abordaram veículo Fiat Idea com placas de Goiás e perceberam que o condutor, de 25 anos, estava muito nervoso e em revista encontraram 5 pedras de crack no interior do veículo.
 Durante os procedimentos, o veículo Jeep Renegade com placas de São Paulo se aproximou, foi abordado e, de forma inusitada, o condutor, de 24 anos, desceu do veículo com as mãos para o alto e logo os policiais constataram que o veículo estava completamente carregado de maconha, que ocupava todo o banco traseiro e o porta-malas. Em checagem nos sistemas de informação da segurança pública a equipe constatou também que o veículo Renegade tinha restrição de roubo/furto.
 Questionados, os autores relataram que agiam em conjunto na ação criminosa e que pretendiam levar a droga até a cidade de Goiânia - GO. Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com o entorpecente e os veículos ao órgão com atribuição legal para as providências judiciais.