Quase 400 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF na região de Laguna Carapã


 Laguna Carapã, 2 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de terça-feira, uma camionete Ford Ranger de cor branca carregada com 380,00 quilos de agrotóxicos, contrabandeados do Paraguai.
 A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Laguna Carapã (MS). Inicialmente os policiais abordaram o condutor da camionete GM S10 branca e, logo em seguida, o condutor da camionete Ford Ranger, ao visualizar o bloqueio policial, realizou uma manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal.
 Os policiais abordaram a camionete e localizaram o agrotóxico contrabandeado. O condutor, um homem de 37 anos de idade, disse que o condutor da GM S10 fazia o trabalho de batedor de estrada para repassar informações, via rádio de comunicação, sobre o policiamento na região. Foram localizados dois rádios de comunicação sintonizados, na mesma frequência, instalados nos veículos.
 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS). Os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante, pelo crime de Contrabando previsto no Art. 334-A da Lei nº. 13.008, de 26 de junho de 2014, com a previsão de pena de dois a cinco anos de reclusão.
 Autores
 P. S. C. (46) condutor GM S10
 C. L. G. (37) condutor Ford Ranger, com o veneno