Veículo com quase uma tonelada de maconha que seguia para Campo Grande foi apreendido pelo DOF na região de Itaporã



 Itaporã, 22 de julho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo Honda Civic de cor cinza e placas falsas de Dourados (MS) carregado com 35 sacos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 901,00 quilos.

 A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na região de Itaporã (MS). Inicialmente os policiais abordaram o condutor de um Fiat Siena branco, que seguia com a esposa e a filha do casal, de oito anos de idade. Logo em seguia, ao ver o bloqueio policial o condutor do Honda Civic retornou e fugiu. A equipe policial seguiu em acompanhamento tático até o momento que o veículo parou, ao colidir com a cerca de uma propriedade rural. O entorpecente ficou espalhado pelo chão.

 Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados nos dois veículos. O condutor do Honda Civic, um homem de 21 anos de idade, contou que entregaria o veículo com a droga em Campo Grande (MS); e que o casal do Fiat Siena eram os batedores de estrada. Essa versão foi confirmada pelo casal, que iriam até Itaporã.

 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três detidos foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas. A filha do casal foi entregue para a avó.

 Autores
J. M. O. (27) – passageira do Fiat Siena
M. R. S. (39) – condutor do Fiat Siena
J. D. V. S. (21) – condutor do Honda Civic