Cinco toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF durante a Operação Fronteira Segura II


 Ponta Porã, 21 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada de ontem, dois cavalos trator acoplados a semirreboques carregados com arroz, a granel, e vários fardos prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de cinco mil quilos.

 A apreensão ocorreu durante abordagens para fiscalização na região de Ponta Porã (MS), em virtude da Operação Fronteira Segura II deflagrada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas - GGI-FRON-DIV/SEJUSP/MS.

 Ao perceberem a presença e aproximação da viatura do DOF, os condutores abandonaram os veículos e fugiram. Os policiais realizaram buscas pelo local, porém, não foram localizados até o momento. As buscas continuam na região.

 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

 O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.