Veículo com quase 130 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF após sair da pista e colidir em barranco

 Paranhos, 15 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de quinta-feira, o condutor de um veículo VW Logus vermelho, com placas de Mercedes (PR), por tráfico de drogas. O veículo estava carregado com sete fardos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 125 quilos.

 A prisão do homem de 20 anos de idade ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Paranhos (MS). Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e empreendeu fuga em alta velocidade.

 Durante o acompanhamento tático, o homem perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu com o barranco às margens da rodovia, abandonou o veículo e tentou fugir a pé para um matagal próximo, sendo alcançado e detido. Disse aos policiais que pegou a droga em Paranhos e levaria até Mundo Novo (MS).

 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde o homem foi ouvido e autuado, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

 O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 Autor
 W. K (20)