Veículo furtado no Rio Grande do Sul foi apreendido pelo DOF carregado com mais de 300 quilos de maconha

 Amambai, 20 de agosto – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de terça-feira, um veículo Honda Fit de cor verde, com placas falsas de Campo Grande (MS) carregado com 15 fardos prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 331 quilos.

 A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Amambai (MS). O condutor, um homem de 18 anos de idade, tentou fugir da abordagem, mas foi detido pelos policiais. Ele contou que foi contratado para levar a droga até a cidade de Ipatinga (MG). Disse ainda que pegou o veículo, já carregado, em Coronel Sapucaia (MS).

 Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Roubo/Furto ocorrido na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, no dia 30 de novembro de 2018.

 A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde o homem foi autuado, em flagrante, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação.

 O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 Autor
 T. R. P. (18)