Polícia Militar de Aral Moreira apreende quase 500 kg de drogas e recupera veículo roubado em Brasília


 Policiais Militares de Aral Moreira/4º BPM realizavam patrulhamento ostensivo preventivo na manhã de hoje (19/9) no perímetro urbano da cidade, quando por volta das 05h da manhã, na altura da rodovia estadual que liga o município de Aral Moreira ao distrito de Vila Marques, um veículo de cor branca que trafegava no sentido Vila Marques à Aral Moreira, ao avistar a equipe policial que realizava abordagens próximo ao distrito de Vila Marques, realizou uma manobra brusca sobre a via, empreendendo fuga retornando em sentido ao distrito de Vila Marques.

 A Equipe Policial de imediato iniciou o acompanhamento tático ao referido veículo que trafegava em alta velocidade, sendo que o acompanhamento se estendeu por alguns quilômetros pela estrada vicinal já em sentido ao município de Coronel Sapucaia/MS.

 Durante o acompanhamento tático, os pneus traseiros do veículo em questão, estouraram e o condutor perdeu o controle da direção parando em sentido transversal à estrada em meio ao matagal.

 O condutor em fuga desembarcou, abandonando o veículo, pulou uma cerca de arame e adentrou a mata, tomando rumo ignorado, a equipe policial tentou localizar o condutor em meio ao matagal, porém sem êxito.

 O veículo que fora abandonado trata se de um Ford, Ecosport, com placas de Rio Brilhante/MS, e no interior do veículo foi encontrada uma certa quantia de maconha envolta em fita adesiva nas cores bege, verde, preta e vermelha que estavam acondicionadas no porta malas do veículo, sob o banco traseiro, e dianteiros. Foi encontrada uma certa quantia dessa mesma substância esverdeada em um outro tipo de embalagem a vácuo.

 O veículo foi removido pelos Policiais Militares por alguns quilômetros mesmo com os dois pneus traseiros danificados tornando quase que impossível a dirigibilidade, e por fim já próximo do Distrito de Vila Marques, populares cederam um caminhão para concluir a remoção do veículo até a Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira.

 Após checagem minuciosa foi constatado de que havia um registro de roubo do veículo no município de Brasília/DF. Na Delegacia, foi feita a contagem, e pesagem da maconha, totalizando 522 (quinhentos e vinte e duas) unidades envoltas nas fitas adesivas coloridas que pesaram 435 (quatrocentos e trinta e cinco) quilogramas e 76 (setenta e seis) unidades dessa mesma substância já embalada a vácuo (Skank) que pesaram 48 (quarenta e oito) quilogramas.